Secretaria de saúde requalifica Sala de Raio X do Hospital Inácio de Sá

Equipamento passou a realizar exames na unidade nesta quinta-feira (25/04)

Nesta quinta-feira (25/04) começou a funcionar a nova sala para a realização de radiografias no Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS), em Salgueiro. Além das melhorias físicas, o local recebeu um novo equipamento de Raio-X, mais moderno e tecnológico, que amplia o leque de exames realizados na unidade, além de diminuir o tempo de entrega dos resultados.

“Com a nova sala de Raio-X é possível não apenas fazer mais exames, como a máquina permite maior precisão e segurança para a realização dos procedimentos”, afirmou o diretor do HRIS, Allain Carvalho.

Em números, a perspectiva é que a unidade realize por volta de 4 mil exames por mês, mais todas as incidências necessárias de estudo, qualificando ainda mais o atendimento do HRIS e fortalecendo o cuidado no interior, descentralizando os atendimentos em Pernambuco.

A sala será um diferencial para os pacientes da VII Regional de Saúde de Pernambuco, que engloba sete municípios sertanejos.