A-

A+

SES-PE anuncia versão digital da Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia

Com o propósito de trazer mais facilidade para o cidadão, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco divulgou, nesta sexta-feira (25/04), que a Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia (CIPF) passará a ser disponibilizada em formato digital. A medida busca oferecer mais praticidade aos usuários de diversos serviços que poderão acessar e imprimir o documento de qualquer lugar.

Os interessados em obter a CIPF devem iniciar o processo preenchendo o formulário online “Censo Estadual de Pessoas com Fibromialgia”, disponível nos links: https://forms.gle/EEjEPe7VptE8tePv6 e https://bit.ly/3TMerse.

No cadastro inicial, é necessário fornecer dados pessoais, como nome completo, CPF, endereço, telefone e e-mail, além de anexar os seguintes documentos obrigatórios: documento oficial com foto (RG, CNH, CNI ou Carteira Profissional), frente do CPF e laudo médico com o CID-10 correspondente à fibromialgia (CID-10 M79.7), devidamente assinado e carimbado por médico com CRM ativo. Após a validação dos dados mencionados no formulário, o usuário aguarda alguns dias e recebe uma via em PDF por mala direta no e-mail cadastrado.

“A Carteira de Identificação digital é importante porque simplifica a emissão e garante o acesso prioritário em serviços públicos e privados nas áreas de saúde, educação e assistência social. A versão digital ainda proporciona maior agilidade na distribuição do documento, praticidade, segurança e ainda colabora com a sustentabilidade ao diminuir a demanda por documentos físicos”, reforçou a diretora geral de Atenção Primária da SES-PE, Rafaela Niels.

OUTRAS ATUALIZAÇÕES – Para tornar o processo mais ágil, a nova versão da carteira não contará com foto, sendo necessário apresentá-la sempre acompanhada de um documento oficial com foto, como RG ou CNH. Além disso, uma plataforma integrada está sendo desenvolvida para substituir o atual formulário. Essa nova ferramenta permitirá o cadastro e envio de documentos online, o acompanhamento em tempo real do status da validação e o acesso à versão digital da CIPF após a aprovação, com possibilidade de download e impressão.

A CIPF tem como visa garantir atendimento prioritário em instituições e serviços, públicos ou privados, no âmbito do Estado de Pernambuco, conforme previsto na Lei Estadual nº 16.690, de 11 de novembro de 2019.

Mais Notícias

Outros links

Menu

Acessibilidade

Menu

Acessibilidade