A-

A+

SES-PE lança sistema integrado para modernizar a gestão jurídica

Mais tecnologia e agilidade nos fluxos da SES-PE. Diante do volume crescente de processos judiciais, consultas, análises contratuais e demais demandas ligadas à execução das políticas públicas de saúde, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) anuncia a criação do Sistema Integrado da Coordenação Institucional (SICI).

A plataforma, que centraliza e fortalece a gestão jurídica da Secretaria, reúne módulos como o Núcleo de Assessoria Jurídica (NAJ), a Gerência de Acompanhamento de Demandas do Poder Judiciário e Órgãos de Fiscalização e Controle (GAJ), a consultiva, e os contratos e convênios, cada um voltado para sua frente específica de atuação.

O diretor geral de Inovação e Informatização da SES-PE, Rodrigo Brennand, ressaltou a expectativa no ganho de agilidade e flexibilidade no trabalho. “O SICI surge como um marco na modernização da atuação jurídica da SES-PE, inaugurando uma fase de maior integração, agilidade e confiabilidade nos processos internos. Sua implantação reforça o compromisso institucional com a inovação tecnológica e prepara o ambiente jurídico da Secretaria para um futuro mais automatizado, digital e conectado”, disse.

O primeiro módulo em implantação é o NAJ, que organiza informações sobre ações judiciais, incluindo objeto da ação, varas, magistrados, partes envolvidas e outros dados essenciais. Os demais módulos serão incluídos gradualmente. Além disso, novas funcionalidades estão sendo desenvolvidas para a ferramenta, como a ficha farmacêutica, o fluxo de compras e a gestão de ressarcimento, reduzindo redundâncias, aumentando a rastreabilidade dos processos e otimizando fluxos internos.

Mais Notícias

Outros links

Menu

Acessibilidade

Menu

Acessibilidade

Acessar o conteúdo