A-

A+

SES-PE nomeia enfermeiros oncologistas para reforçar combate ao câncer no Estado

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) realizou, nesta terça-feira (25/03), a nomeação dos novos enfermeiros oncologistas que foram convocados após aprovação em concurso. Ao todo, 49 profissionais foram chamados, e aproximadamente 40 já tomaram posse e tiveram suas lotações definidas.  

Os novos servidores vão atuar em unidades hospitalares e na sede da Secretaria, fortalecendo o enfrentamento ao câncer no Estado por meio da navegação do cuidado, um processo inovador que visa otimizar a prevenção, o tratamento e o acompanhamento dos pacientes. 

O evento contou com a presença da secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, que contou quão histórico é esse momento para a oncologia pernambucana. “Esse é um momento histórico e o trabalho vai ser grande. A gente está tendo uma oportunidade gigante de construir essa história, do que será uma política de oncologia no estado de Pernambuco. Do quanto a gente vai trabalhar para melhorar o acesso, inclusive, ao diagnóstico, e que a gente possa garantir que esses pacientes não se percam no caminho, que tenham um resultado e sejam adequadamente, com a brevidade necessária, atendido nos serviços de referência”, relatou.

Além da secretária, representantes da política de oncologia do Estado também estiveram presentes. Após a abertura, os profissionais participaram de oficinas para alinhamento das atividades que irão desempenhar em seus locais de trabalho.  

“Estou extremamente grata, como enfermeira oncologista, por ver Pernambuco saindo na frente no enfrentamento ao câncer. Sabemos que os casos da doença tendem a aumentar nos próximos anos e esse reforço na rede estadual é essencial para avançarmos na prevenção e no tratamento”, destacou a diretora-geral das Linhas de Cuidados Assistenciais da SES-PE, Ana Paula.

Mais Notícias

1º Colegiado da Atenção Primária reúne Gerências Regionais de Saúde para fortalecer políticas públicas em Pernambuco

Com o objetivo de alinhar estratégias, compartilhar boas práticas, identificar desafios e desenvolver soluções conjuntas para aprimorar a qualidade e efetividade dos serviços da Atenção Primária à Saúde (APS), a Diretoria Geral da Atenção Primária (DGAP) promoveu o 1º Colegiado com as Gerências Regionais de Saúde (GERES) nesta quinta-feira (03/04).

Leia mais »

Hospital Maria Lucinda é um dos cinco hospitais de Pernambuco selecionados para programa nacional de uso racional de antibióticos

Iniciativa do Proadi-SUS e Anvisa busca combater resistência microbiana e qualificar o cuidado nos hospitais do SUS O Hospital Maria Lucinda foi um dos cinco hospitais de Pernambuco selecionados para participar do Programa de Gerenciamento de Antimicrobianos em Hospitais do SUS (PeGASUS), uma iniciativa nacional conduzida pelo Hospital Alemão Oswaldo

Leia mais »

Outros links

Menu

Acessibilidade

Menu

Acessibilidade