Evento é destinado a profissionais de saúde das áreas de Vigilância Epidemiológica, Atenção Primária, UPAs, hospitais, além de gestores e coordenadores das redes de saúde
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) promove, nesta quarta-feira (29/01), o Webinar “Atualização sobre a Covid-19 em Pernambuco”, que ocorre a partir das 10h. O evento será transmitido online e é voltado para profissionais de saúde que atuam em diversas áreas, incluindo Vigilância Epidemiológica, Atenção Primária, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), hospitais, além de gestores e coordenadores das redes de saúde municipais e estaduais. O objetivo é oferecer uma atualização detalhada sobre a situação da Covid-19 no estado, com base nos dados mais recentes.
“Manter os protocolos alinhados ao perfil epidemiológico é um pilar essencial para enfrentar os desafios da COVID-19, promovendo atendimento de qualidade e protegendo a saúde pública de nosso Estado”, comentou o secretário executivo de Vigilância em Saúde e Atenção Primária, Renan Freitas que abordará no dia temas relacionados à vigilância epidemiológica.
Além do gestor, vão participar a coordenadora da Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Jéssyk Ferreira, que falará sobre a vigilância epidemiológica dos vírus respiratórios; o médico infectologista Demetrius Montenegro, que tratará do manejo clínico; e o médico pediatra Eduardo Jorge Fonseca, que abordará o tema da imunização.
A Secretaria Estadual de Saúde informa que da Semana epidemiológica de 01 a 04/2025 (29/12/2024 a 25/01/2025) foram notificados à Secretaria estadual de Saúde, 2.568 casos leves, 20 casos de SRAG por covid-19, no mesmo período em 2024 foram notificados 9.985 casos leves, 83 casos graves (SRAG). Quanto aos óbitos, 2025 tem 1 notificação registrada e 33 registros no ano anterior (2024).