Técnicos da Apevisa realizam treinamento para representantes municipais da X Região de Saúde

Atualização foi direcionada para os coordenadores e técnicos de 12 municípios

Técnicos da X Unidade Regional da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) promoveram, nesta quarta-feira (14/08), treinamento voltado para atualização do Sistema Estadual de Informações em Vigilância Sanitária (SEVISA). A atualização foi direcionada para os coordenadores e técnicos das Vigilâncias Sanitárias municipais dos 12 municípios de abrangência da X Região de Saúde, com sede em Afogados da Ingazeira.

O foco do treinamento é a melhoria da sistemática e organização das informações, para subsidiar o planejamento e a avaliação das ações, bem como medir o impacto das intervenções e das tomadas de decisões, a fim de oferecer suporte técnico e operacional às ações das Vigilâncias Sanitárias (VISAs).

O Sistema de Informação foca ainda na padronização do cadastramento dos estabelecimentos, no registro de relatórios, nos roteiros de inspeção e nos demais procedimentos e ações executadas pelas vigilâncias sanitárias locais.

“Essa atualização é fundamental para que as VISAS municipais mantenham os cadastros dos estabelecimentos regulados atualizados e as informações organizadas para subsidiar o planejamento das ações e inspeções sanitárias, a fim de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde, além de intervir nos problemas sanitários”, destacou a gerente da X Geres, Mary Delanea.