A-

A+

UTI: SES-PE reúne membros da Câmara Técnica de Terapia Intensiva

Encontro debateu estratégias para melhorias das principais UTI do Estado

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) sediou, na tarde desta quarta-feira (29/05), a reunião da Câmara Técnica de Terapia Intensiva (UTI). O encontro contou com a participação dos coordenadores das UTIs dos seis grandes hospitais do Estado e do Hospital Regional Inácio de Sá, com o objetivo de debater propostas de ações para otimizar o atendimento e fazer o mapeamento de dados dentro das Unidades.

O grupo técnico também discutiu o alinhamento de fluxo visando otimizar o atendimento e rotatividade de leitos nas unidades. Para a secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti, é mais uma oportunidade de mostrar a importância do trabalho dos profissionais de terapia intensiva na manutenção do cuidado à vida. “Várias frentes unidas para identificar e compreender os desafios dentro do SUS e, a partir disso, lançar a estratégia mais viável para fazer a diferença nas unidades e na vida das pessoas que utilizam a rede estadual de saúde”, destacou a secretária.

O presidente da Sociedade de Terapia Intensiva de Pernambuco (SOTIPE), Arthur Faria, destacou a importância da renovação do grupo na evolução dos cuidados nas UTIs do Estado. “Cada participante tem uma experiência e uma vivência que, quando apresentadas, permitem evidenciar uma ação exitosa para ser replicada nas unidades e, teoricamente, diminuir o tempo de chegada às melhorias esperadas”, ressaltou Arthur.

A reunião também contou com a participação da secretária executiva de Regulação em Saúde, Fabiana Emerenciano, da diretora geral de Assistência Integral à Saúde, Adriana Bezerra, e dos coordenadores de UTI dos seis grandes hospitais e do Hospital Inácio de Sá.

Mais Notícias

Hospital Maria Lucinda oferece tratamento exclusivamente via SUS para pacientes com Doença de Fabry através do Serviço de Referência em Doenças Raras (Rarus)

Médicos  reforçam a importância do diagnóstico precoce, acompanhamento médico e tratamento adequado  A Doença de Fabry é uma condição genética rara e progressiva, que pode afetar diversos órgãos e sistemas, com sintomas que surgem desde a infância, mas muitas vezes passam despercebidos ou são confundidos com outras enfermidades. Em Pernambuco,

Leia mais »

Abril pela Segurança do Paciente é celebrado no HRA

Ações para a promoção do cuidado seguro foram realizadas durante todo o mês No Hospital Regional do Agreste (HRA), localizado em Caruaru, o Abril pela Segurança do Paciente foi lembrado com diversas atividades voltadas para profissionais, acompanhantes e pessoas em atendimento na unidade. Desde 2013, quando foi lançado o Programa

Leia mais »

Outros links

plugins premium WordPress

Menu

Acessibilidade

Menu

Acessibilidade