A programação ocorre na próxima segunda (10/11) e terça-feira (11/11), a partir das 9h, no Museu Cais do Sertão, no Recife
Um espaço de diálogo, aprendizado e troca de experiências sobre os desafios e avanços da comunicação em saúde. Assim será o Encontro Pernambucano de Comunicação em Saúde e o II Encontro Nacional de Comunicadores do SUS, que ocorrem na próxima segunda (10/11) e terça-feira (11/11). A programação, promovida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), é voltada a comunicadores, profissionais e gestores da saúde pública, agências de comunicação, parceiros institucionais, representantes de entidades médicas, conselhos e sindicatos. O evento será realizado a partir das 9h, no Museu Cais do Sertão, no Recife. A entrada para os dois dias de atividades ainda pode ser garantida gratuitamente pelo Sympla: bit.ly/4q9bYHS
“O encontro reforça a importância da comunicação como uma ferramenta estratégica na construção de políticas públicas de saúde mais transparentes, acessíveis e participativas. É um momento de troca e fortalecimento da rede de comunicadores do SUS em todo o país”, destaca a superintendente de Comunicação de Pernambuco, Joelli Azevedo.
PROGRAMAÇÃO – O evento começa na segunda-feira, às 9h, com a mesa de abertura, que contará com a presença da secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, e outras autoridades. Em seguida, Zilda ministra a aula magna “Os Desafios da Comunicação na Saúde”, e a secretária executiva de Imprensa, comunicadora, Daniella Brito, apresenta a palestra “A importância da Comunicação Pública”. À tarde, haverá mesas-redondas sobre RNDS e Inteligência Artificial na Saúde, Gestão de Crise em Saúde Pública e Infomedia e Desinformação, além da apresentação de experiências exitosas e uma atividade cultural.
Na terça-feira, o encontro será voltado a oficinas práticas, com temas como Fake News e Novas Tecnologias, LGPD na Saúde, Produção Multimídia, Redes Sociais e Jornalismo e uso de IA generativa na comunicação institucional. O encerramento está previsto para às 17h, com participação da Secretaria da Mulher de Pernambuco.


