A Gerência-Geral de Controle e Avaliação da Secretaria Estadual de Saúde está realizando uma série de oficinas para capacitar os técnicos ligados às secretarias municipais de saúde. Nesta quinta-feira, os profissionais de Ouricuri foram treinados em monitoramento e avaliação de vários programas, como DST e Aids, Idoso, Saúde da Mulher e da Criança e do Adolescente.

“Com a capacitação, os técnicos das secretarias municipais aprendem a melhor avaliar resultados, metas alcançadas, indicadores e impactos, permitindo a construção de um modelo lógico de gestão”, explica a gerente-geral de Controle e Avaliação, Ana Maria Albuquerque. Cada oficina beneficia, em média, 25 técnicos. A próxima cidade visitada será Olinda, no próximo dia 19. Os municípios de Camaragibe, Recife, Arcoverde, Palmares e Salgueiro já foram contempladas com o treinamento.