A VI Gerência Regional de Saúde (Geres) realizou nesta quinta-feira (04/07),  o primeiro Colegiado de Saúde Indígena, em uma Regional de Saúde no estado de Pernambuco. O evento teve como objetivo a construção de pontes e o desenvolvimento de pautas estratégicas voltadas à saúde indígena, com potencial de encaminhamentos para a Comissão Técnica Permanente (CTP) e a Comissão Intergestores Regional (CIR).

O colegiado, fruto da parceria entre a VI GERES e o Distrito Sanitário Especial Indígena de Pernambuco (DSEI PE), é um espaço crucial para a articulação e a construção de políticas de saúde específicas, respeitando as particularidades e necessidades da população indígena. Para o gerente da VI Geres, Dayvison Amaral, a iniciativa reflete um compromisso com a inovação e a inclusão, buscando sempre o bem-estar e a saúde integral do povo indígena da região.

"Este é um espaço importante para discutirmos e alinharmos as ações de saúde, construindo uma saúde indígena mais inclusiva e eficaz. Pensamos sempre em nosso povo e na melhoria contínua dos serviços oferecidos," destacou Dayvison Amaral.

A realização do colegiado reflete a determinação da equipe em enfrentar desafios e buscar soluções que atendam a todas as comunidades, com foco especial nas populações mais vulneráveis.