O Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Agamenon Magalhães (HAM) promoveu, na manhã do último dia 03/04, uma palestra com o tema "Violência: o que fazer?". O evento aconteceu no auditório do 6º andar da unidade. Para proferir a palestra foi convidada a integrante do núcleo de Saúde Pública da UFPE, Rosani Salles, que discutiu as formas de se prevenir e como agir ao se deparar com uma situação de violência.

O hospital convidou todos os funcionários, colaboradores e representantes da comunidade vizinha à unidade, que fica localizada no bairro de Casa Amarela - um dos mais populosos do Recife - para uma reflexão sobre o atual estado de violência em que se encontra o nosso estado. A iniciativa teve o apoio da
Unidade em Desenvolvimento em Recursos Humanos e da direção do HAM.

"As pessoas reclamam muito sobre a violência, mas vemos pouca gente se mobilizando para fazer algo. A importância de dedicar um tempo ao próximo levanta a reflexão sobre como temos conduzido nossas vidas", afirma a gerente do Desenvolvimento em Recursos Humanos do HAM, Josiene Cavalcanti.

Durante a palestra foi lançada uma campanha denominada Rede de Solidariedade que visa chamar a atenção dos funcionários e colaboradores da unidade de saúde para doar não apenas alimentos, mas também trabalho voluntário, disponibilizando um horário para ajudar os idosos do Abrigo Casa dos Humildes.

Os interessados em colaborar devem se encaminhar para o UDRH do Agamenon Magalhães e procurar as coordenadoras do projeto, Josiene Cavalcanti ou Silva Rego Barros. O abrigo de idosos, Casa dos Humildes, fica na Rua Henrique Machado, número 110, no bairro de Santana, Recife. O telefone da instituição é o 3268.3454.