A variedade dos produtos e o trabalho dos funcionários são responsáveis pela intensa procura ao bazar realizado pelo Hospital Correia Picanço. O evento, que ocorre há três anos, vem superando neste ano as expectativas dos organizadores. Os produtos à venda não ficam expostos por muito tempo nas estantes, isso porque o número de pessoas comprando é bastante considerável. “Sem dúvida, esse é o nosso maior bazar”, afirmou Rosemary Leôncio, administradora do hospital e organizadora do evento. As doações feitas pela Receita Federal foram de grande importância, visto que a maioria dos objetos à venda são mercadorias apreendidas.

O bazar conta com muitas opções de produtos importados como brinquedos, utensílios domésticos e até assessórios para automóveis. As estantes têm que ser abastecidas freqüentemente, de forma que é intenso o trabalho dos funcionários do hospital. Segundo Rosemary, eles demonstram muita boa vontade e disposição e isso contribui para o sucesso do bazar.

A idéia do bazar é posta em prática duas vezes ao ano no hospital e este é o primeiro do ano – o próximo está programado para ocorrer em setembro. Além de ser usado na infra-estrutura do hospital, o dinheiro arrecadado no evento será direcionado à compra de cestas básicas para os pacientes mais pobres e vales-transportes para os pacientes do interior do estado. Quem quiser participar, pode fazer doações ou colaborar comprando os produtos ofertados no próprio hospital (Rua Padre Roma, 149 – Tamarineira), no horário das 9h às 17.