A Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração (AAP-HR) completou 10 anos na última segunda-feira (03/09). Para lembrar a data, a associação e outros setores do hospital farão, até a próxima quinta-feira (06/09), uma série de eventos voltados aos funcionários e pacientes da Pediatria do HR.

As campanhas, desenvolvidas em parceria com a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HR (CCIH) e com a Gerência de Resíduos Sólidos do hospital, têm como temas a segregação de materiais recicláveis e a prevenção de acidentes com pérfuro-cortantes.

Uma das campanhas contempladas durante as festividades de aniversário da associação é sobre a separação de materiais recicláveis. O tema foi escolhido porque esse é um dos principais projetos da entidade na busca por recursos para a manutenção da AAP.

Desde 2001, a associação vem fazendo a coleta e revenda de materiais acumulados e descartados pelo HR. Dessa forma, a AAP ajuda ao hospital, coletando o lixo, e ainda gera lucro para desenvolver suas atividades e programas. A sensibilização dos funcionários, que será feita na próxima semana, através de arte-educadores, terá como público-alvo também as crianças e suas mães e familares.

De acordo com Ana Lúcia Ávila, diretora de planejamento da AAP, o objetivo da associação, através dos arte-educadores, é sensibilizar as crianças e seus familiares para a reciclagem e para que levem esses conhecimentos às suas comunidades.


AAP - A Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração foi fundada em 3 de setembro de 1997, por um grupo multidisciplinar de profissionais de saúde do hospital. O objetivo principal da associação, que não tem fins lucrativos, é auxiliar as crianças internadas na Pediatria do HR, assim como seus familiares, sempre buscando oferecer aos pequenos pacientes melhores condições para o tratamento.
Dessa forma, a AAP procura, através de doações e outros projetos, disponibilizar bens e serviços para as crianças internadas no hospital e até mesmo após que já receberem alta, no caso das famílias mais necessitadas. Faz parte da AAP também o Projeto dos Doutores da Alegria, que leva diversão e brincadeiras aos pequenos pacientes internados, duas vezes por semana (terças e quintas-feiras).