Profissionais de saúde da área de abrangência da IX Gerência Regional de Saúde (Geres) participaram de uma capacitação de atualização sobre Profilaxia para Prevenção da Raiva Humana, na última quarta-feira (26/06), na sede da Regional, localizada em Ouricuri, no Sertão do Estado. Médicos veterinários das vigilâncias municipais em Saúde, Atenção Primária, além de representantes dos programas municipais de Imunização, vigilâncias epidemiológicas e técnicos de enfermagem formaram o público-alvo do treinamento.

A capacitação englobou temáticas acerca do fluxo do uso do soro antirrábico na rotina de atendimento de pacientes, a melhoria no preenchimento das fichas de notificações, o esquema vacinal, a administração da dosagem do soro antirrábico, as vias de aplicação, entre outros assuntos para aperfeiçoar o trabalho dos profissionais.