Uma das três maiores emergências do Estado, referência em clínica médica, traumatologia, pneumologia e psiquiatria, o Hospital Otávio de Freitas recebeu na manhã da última terça-feira (30/01), a visita do secretário Jorge Gomes e do secretário-executivo de Assistência à Saúde, Humberto Antunes.

Ao lado dos diretores da unidade de saúde, Carlos Jefferson e Hermes Wagner, eles visitaram a emergência e as obras de construção dos 310 leitos iniciadas no segundo semestre do ano passado. "A conclusão dessas obras está entre as prioridades da nossa gestão, pois irá ampliar a capacidade de atendimento da rede e proporcionar uma melhoria na qualidade dos serviços", anunciou o secretário.

Com as obras, o Hospital Otávio de Freitas contará com uma estrutura exclusiva para traumato-ortopedia. Dos 110 leitos, 90 serão para adulto e 20 para crianças. O novo serviço de traumato-ortopedia está sendo construído num pavilhão com 3.200 metros quadrados que estava desativado. O espaço contará ainda com um bloco cirúrgico contendo três salas de cirurgia e uma sala de recuperação com três leitos, além de equipamentos de última geração. A estrutura vai desafogar as emergências dos hospitais da Restauração e Getúlio Vargas, as outras duas referências nesse tipo de atendimento. "Além disso, com o funcionamento do novo serviço o atual bloco cirúrgico do Otávio de Freitas aumentará sua capacidade em 70%", acrescenta Hermes Wagner, gestor técnico do HOF.

Já os outros 200 leitos estão sendo construídos numa área de 3.500 m2 distribuída em dois pavilhões que também estavam desativados. Esses leitos irão atender às especialidades de clínica médica, pneumologia e urologia.