A Secretaria Estadual de Saúde (SES) promove, hoje (02/01), a aula inaugural da Residência SUS – 2007. O evento é um momento de acolhimento, onde os novos residentes poderão conhecer o corpo docente e receberão as primeiras orientações. A solenidade de abertura, que terá início às 08h, acontecerá no Teatro Tabocas, no Centro de Convenções, e contará com a presença do secretário de Saúde, Jorge Gomes.

Ainda durante a aula, os novos residentes terão uma visão geral da SES e receberão, de seus respectivos coordenadores, as primeiras informações técnicas. Ao todo, serão 448 residentes das áreas de Medicina, Farmácia, Buco-Maxilo Facial, Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia e Saúde Coletiva.

Segundo a superintendente de Gestão de Pessoas da SES, Ericka Santos, a residência é fundamental para a formação do médico. “É um momento de aprendizado ímpar, onde eles podem vivenciar diferentes situações que irão prepará-lo tanto técnica, quanto emocionalmente, para as diversas circunstâncias da vida profissional”, explicou.

A residência médica em Pernambuco é referência nacional. Ao todo, são 750 residentes atuando em mais de dez hospitais públicos e filantrópicos de todo o Estado. “Serão os nossos residentes que, futuramente, assegurarão que o SUS continue desenvolvendo seu papel”, concluiu Ericka Santos.