A Secretaria Estadual de Saúde (SES) promove, hoje (15/03), uma reunião com os prefeitos e secretários de saúde dos 31 municípios que compõem a II Gerência Regional de Saúde (sede em Limoeiro). O encontro acontecerá às 10h da manhã no auditório da Faculdade de Ciências e Administração de Limoeiro (FACAL). O objetivo é discutir a criação de um consórcio entre os municípios para resolver os principais problemas de saúde da região.

A reunião desta quinta-feira contará com a presença do secretário estadual de Saúde, Jorge Gomes, e do gerente de Desenvolvimento Regional da SES, José Bezerra. Também participará do encontro a consultora do Promata, Ana Cláudia Callou, que será responsável por explicar aos prefeitos sobre a criação e organização de um consórcio.

“A idéia é que reunidos em um consórcio, os municípios possam resolver seus principais problemas, dividindo, igualmente e proporcionalmente, suas responsabilidades e compromissos”, explicou o gerente de Desenvolvimento Regional da SES, José Bezerra. “A SES também entrará como parceiro neste consórcio. Queremos contribuir com a nossa parte, respondendo por nossas responsabilidades”, completou. Entre as principais metas do pacto estão a melhoria do Hospital Regional de Limoeiro, ampliação dos serviços hospitalares e especialidades médicas e contratação de profissionais de saúde.

A intenção da secretaria é utilizar o consórcio da II Geres como um projeto piloto. “Nós iremos observar o funcionamento desse consórcio para que possamos discutir sua ampliação para as outras regionais de saúde de Pernambuco”, concluiu, José Bezerra.