Valorização do profissional. Esse é um importante papel que a Unidade de Apoio Psico-social (Uniaps), ligada à Secretaria Estadual de Saúde (SES), vem desempenhando com o Cine/SES. Como parte desse projeto, foi exibido ontem (17/07) o filme “O amor não tira férias”. A sessão de cinema teve início às 10h, na Telessala /SES.

Os funcionários assistiram a uma comédia romântica dirigida por Nancy Mayers e interpretada por Kate Winslet, Cameron Diaz, Eli Wallach e Jude Law. O filme foi escolhido pela terapeuta ocupacional Daniele Figueiredo, que depois da exibição levantou questões ligadas às relações afetivas estimulando, nos profissionais, reflexão e aprendizado.

O Cine/SES faz parte de uma série de atividades realizadas com a intenção de elevar a auto-estima dos servidores. Segundo a Gerente da Uniaps, Fátima Souza, esse evento representa mais do que entretenimento. É lazer somado a terapia. O que resulta em melhor produtividade e satisfação no trabalho. “O Cine/SES não é apenas uma simples sessão de cinema. É também um meio de revalorização dos profissionais, é uma forma de terapia que busca o bem estar dos servidores”, afirmou.

Para a funcionária Dilma Pereira Dantas, essa atividade também é um meio de interação. “Sempre que tem sessão eu venho para relaxar e para conhecer e conversar com os outros servidores. Aqui a gente aprende, se diverte, interage com os colegas e quando volta para o trabalho, volta mais tranqüilo, produz mais”, ressaltou Dilma, reconhecendo a importância e eficácia do evento. A exibição de filmes é apenas uma das atividades promovidas pela Uniaps. Aulas de dança, consultas médicas e psicológicas, palestras também são oferecidas como parte da política de valorização profissional.

O Cine/SES acontece mensalmente e sempre exibe filmes de sucesso e que possam acrescentar valores e reflexões aos funcionários. É um meio de proporcionar além de cultura e entretenimento, a elevação da autoconfiança.