Hospital Correia Picanço, localizado no bairro da Tamarineira, realizou, entre os dias 27 e 29 de agosto, a semana “cuidar de quem cuida”. Nos três dias de eventos, a unidade realizou uma série de ações voltadas aos profissionais que se dedicam no dia-a-dia aos cuidados da saúde de outras pessoas.

No foco da programação, está o calendário vacinal, os hábitos alimentares e os malefícios do cigarro no homem. Até a quarta-feira, os 420 funcionários do Correia Picanço também poderão contar com serviços de vacinação para diversas doenças, exames para verificar a glicose, aferição da pressão e avaliação nutricional.

Toda a mobilização é para alertar os profissionais para seguirem um novo estilo de vida. “Às vezes, alguns servidores não têm tempo para si”, frisou a chefe do setor de Humanização do Correia Picanço, Fátima Moscoso. “Constatamos que alguns médicos, por exemplo, cometem alguns erros alimentares devido ao volume de trabalho que acumulam. Ao invés de comerem uma fruta na hora do lanche, por exemplo, preferem uma coxinha ou um cachorro quente. Queremos mudar esse hábito, beneficiando os profissionais a longo prazo e, por conseguinte, os pacientes”,  acrescentou Fátima Moscoso.

A busca pela informação foi o que atraiu a auxiliar de higiene Maria José da Silva para a palestra de hoje, pela manhã. “Quanto mais informação você tiver, é melhor”, disse a auxiliar, que considerou “muito boa” a palestra a que assistia. Concordando com a qualificação, a psicologia Cristiana Santiago achou o evento importante. “Ficamos, às vezes, tão preocupados com a saúde do paciente que esquecemos da nossa. Portanto, essa é uma iniciativa muito boa para nós profissionais”, ressaltou.