Trinta e duas novas câmeras estão sendo instaladas no prédio da emergência e na área administrativa do Hospital Otávio de Freitas, localizado em Tejipió. As imagens são transmitidas para uma Central de Monitoramento acompanhada 24 horas por um profissional da área de segurança.

O Hospital Otávio de Freitas é o maior em extensão da rede estadual de saúde com uma área de 87 mil m2 e possui, além do prédio da emergência, seis pavilhões o que exige um monitoramento maior. Os novos equipamentos vêm reforçar as outras 32 câmeras já instaladas desde 2005 quando foi implantado o sistema de segurança eletrônica. Naquele momento, o hospital sofria com o roubo de telhas e até de bombas d água chegando a gastar cerca de R$ 7mil com as depredações. Recurso que podia ser destinado à compra de remédios, de novos equipamentos e para a melhoria dos serviços do hospital.

O reforço representa um investimento mensal de R$ 15.473,58 da Secretaria Estadual de Saúde, valor pago a empresa de segurança pelo serviço eletrônico. Parte das novas câmeras está sendo instalada na nova recepção do hospital. "A ampliação do monitoramento irá contribuir agora para um melhor controle de quem entra nas instalações do hospital dando uma qualidade ainda maior a segurança de funcionários, pacientes e acompanhantes", acredita Carlos Jefferson, diretor do HOF.