A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) realizou, por meio da Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde e Atenção Primária (SEVSAP), Diretoria Geral de Políticas Estratégicas e Transversais (DGPET), Política Estadual de Práticas Integrativas e Complementares (PEPIC) e da Escola de Governo em Saúde Pública (ESPPE), a aula inaugural do curso Projeto Saúde e Bem Viver. Com foco nos trabalhadores da Atenção Primária, o evento aconteceu no formato online, na última segunda-feira (19/05).
“O Projeto Saúde e Bem Viver vai contribuir com a formação de mais de 390 trabalhadores da Atenção Primária, em 94 municípios, nas quatro Macrorregiões de Saúde de Pernambuco. Promovendo o autocuidado e a formação, com foco interdisciplinar em saúde mental e cuidado integral”, destacou Virgínia Holanda, referência técnica da Política Estadual de Práticas Integrativas e Complementares de Pernambuco.
O Saúde e Bem Viver é fruto de um Termo Execução Descentralizada (TED) entre a Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS/Fiocruz) e a Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS)/Departamento de Gestão do Cuidado Integral, do Ministério da Saúde. A execução do Projeto ocorre por meio do Observatório Nacional de Saberes e Práticas Tradicionais, Integrativas e Complementares em Saúde (ObservaPICS/VPAAPS/Fiocruz) em parceria com as Escolas de Saúde Pública.


