Hospital Regional José Fernandes Salsa

Sobre

Com capacidade de realizar mais de seis mil atendimentos por mês, o Hospital Regional José Fernandes Salsa, localizado no município de Limoeiro, trata-se de uma unidade estratégica para a II Gerência Regional de Saúde (Geres), sendo referência para os 20 municípios que a compõem.

É uma unidade de média complexidade e alta resolutividade em urgência e emergência. Um dos destaques é a emergência geral que atende pacientes de diversas clínicas e especialidades, inclusive a de Traumatologia e Ortopedia.

A unidade conta com 77 leitos de internação. Em sua rotina mensalmente, em média, institucionaliza cerca de 300 pacientes nas clínicas básicas (clínica geral, pediatria, ginecologia/obstetrícia e clínica cirúrgica), atende as demandas de urgências geral (2.273 atendimentos), pediátrica (901 atendimentos), ortopedia (850 atendimentos) e obstetrícia (399 atendimentos), realizando uma média mensal de 47 partos normais. O Fernandes Salsa realiza cirurgias eletivas na especialidade Cirurgia Geral / Ginecologia, com uma média mensal de 130 e de 28 partos cirúrgicos.

Marcação de consultas

QUANTITATIVO DE ATENDIMENTO 2018