A-

A+

Hospitais

Hospital Metropolitano Norte - Miguel Arraes de Alencar

Inaugurado em 15 de dezembro de 2009, o HMA foi o primeiro grande hospital de trauma construído na Região Metropolitana do Recife em 40 anos – o último havia sido o Hospital da Restauração, em 1969. Também foi o primeiro, na rede pública de saúde, a adotar o modelo de gestão via Organização Social (OS).

A unidade conta com 180 leitos e oferece serviços de emergência 24 horas em traumato-ortopedia, clínica médica, urologia e cirurgia geral. Um dos serviços do HMA é o serviço de Endoscopia Digestiva dentro da emergência, com médico especialista de plantão. Já no ambulatório, voltado apenas para pacientes egressos, são oferecidas consultas em clínica médica, cirurgia geral e traumato-ortopedia.

A unidade é gerida pela Fundação Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes (FGH). Pioneiro na rede no atendimento referenciado, em que os pacientes são encaminhados por Samu, Corpo de Bombeiros e Central de Regulação, o Miguel Arraes está beneficiando mais de 1 milhão de pessoas que moram na área norte Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte.

Especialidades - Ambulatório

  • Cirurgia Geral
  • Clínica Médica
  • Traumato-ortopedia
  • Urologia

Especialidades - Emergência

  • Cirurgia Geral
  • Clínica Médica
  • Traumato-ortopedia
  • Urologia

Região

Região Metropolitana do Recife

Endereço

Estrada da Fazendinha, S/N – Jaguaribe, Paulista – PE

Telefones

(81) 3181.9892 (Recepção administração) | (81) 3181.9600/9700 (Recepção internação)

Diretor

Milene Dantas

Outros links

Menu

Acessibilidade

Menu

Acessibilidade

Acessar o conteúdo