O Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS) promoveu, na última sexta-feira (29/05), oI V Encontro Regional do Serviço Social, reunindo mais de 50 participantes no auditório da Gerência Regional de Educação (GRE). Com o tema “Serviço Social: 90 anos promovendo dignidade e acesso aos direitos”, o evento foi organizado pela Coordenação do Serviço Social da unidade hospitalar em alusão ao Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio.
A programação proporcionou um momento de reflexão sobre a trajetória histórica da profissão, os avanços conquistados ao longo das últimas décadas e os desafios contemporâneos enfrentados pela categoria. Em 2026, o Serviço Social brasileiro celebra 90 anos de atuação, reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos sociais, da cidadania e da dignidade humana.
Além de resgatar a construção histórica da categoria no Brasil, o encontro também valorizou a atuação dos assistentes sociais na região, destacando a importância do trabalho desenvolvido nos diversos espaços de atenção à população.
Para a coordenadora do Serviço Social do HRIS e organizadora do evento, Luiza Novaes, o encontro representou um momento importante de valorização da profissão e fortalecimento dos vínculos entre os profissionais da região. “É uma grande satisfação realizar mais uma edição deste encontro e proporcionar esse espaço de diálogo e aprendizado. Reunir profissionais e estudantes para compartilhar experiências, refletir sobre nossa trajetória e discutir os desafios atuais do Serviço Social fortalece a categoria e reafirma nosso compromisso com a defesa dos direitos e com a qualidade da assistência prestada à população”, destacou.