O Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam) realizou uma ação em alusão ao Agosto Lilás, na última segunda-feira (09/08). O objetivo foi conscientizar os servidores, colaboradores, pacientes e acompanhantes da unidade sobre a luta pelo fim da violência contra a mulher.   

Na ocasião, representantes da coordenação do serviço social do Hospam e da Secretaria Estadual da Mulher percorreram setores do hospital, como a emergência adulta, a sala verde e o ambulatório, disponibilizando cartilhas e folders com abordagens relacionadas aos tipos de violência e com a rede de proteção do município.

“É importante que a população tenha conhecimento dos serviços de proteção existentes, para romper com esse ciclo de violência contra a mulher”, esclareceu a assistente social Alidiane Ribeiro.

Durante a semana, o serviço social do hospital repetirá a ação nas enfermarias. “Contribuir na luta contra a violência doméstica é um dever de todos e, para isso, é importante disseminar mais informações e não desistir de lutar”, reforçou Rosineide Silva, coordenadora regional da Secretaria Estadual da Mulher.

Agosto Lilás

A campanha foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto, e foi elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial, além de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade do fim da violência contra a mulher. Este ano, a Lei completa 17 anos.

Serviços:

 

Disque Denúncia: 180