Missa, homenagens e um bolo gigante. A manhã desta segunda-feira (19/03) no Hospital Getúlio Vargas (HGV) foi um pouco diferente do cotidiano que os funcionários da unidade estão acostumados. Além dos procedimentos médicos de rotina, os profissionais de saúde se confraternizaram para comemorar os 54 anos de fundação da maior emergência do norte-nordeste em número de atendimentos.

Com um discurso emocionado, o diretor Rômulo Gomes ressaltou a importância e a dedicação dos funcionários. “Aqui temos pessoas que, mesmo depois de se aposentarem, continuam trabalhando para essa instituição de forma voluntária. Minhas homenagens vão para todos os funcionários”, disse. Para os católicos, o 19 de março também é especial por ser dia de São José, patrono do HGV. Com uma missa, foi celebrada a dupla comemoração.

O Getúlio Vargas completa pouco mais de meio século como um dos mais importantes hospitais de referência do Estado. A unidade tem especialistas em emergência geral, cirurgia urológica, cirurgia vascular, cirurgia traumato-ortopédica, buco maxilo-facial, neurocirurgia, neurologia e clínica médica, entre outros. O HGV dispõe atualmente de 364 leitos, número que será ampliado este ano com a implantação de novas vagas.