A Secretaria Estadual de Saúde (SES) colocou hoje, no ar, o seu novo portal (www.saude.pe.gov.br), mais moderno, acessível, integrado às mídias sociais e voltado para a prestação de serviço à população. O projeto, desenvolvido pela Superintendência de Comunicação, em parceria com a Diretoria Geral de Tecnologia da Informação, foi pensado para orientar usuários na busca de atendimento. Por meio de uma ferramenta de localização (Google Maps), o usuário pode verificar a forma mais rápida de chegar à unidade de saúde, de carro ou a pé. O lançamento foi feito na manhã de hoje (quarta-feira, 17/11), no auditório central da SES, no Bongi, com a presença do secretário Frederico Amancio e dos secretários-executivos Jorge Vieira (Coordenação-Geral), Margarida Lima (Gestão do Trabalho e Educação em Saúde), Jorge Araújo (Administração e Finanças) e Anderson Torreão (Regulação em Saúde).

“É muito importante essa nova ferramenta para facilitar a vida do usuário e todos os profissionais, que poderão buscar informações de maneira rápida e eficiente e criar suas próprias ferramentas. O novo portal tem inovações e está bem mais moderno”, disse o secretário. Apresentando o conteúdo do site, em um laptop conectado à internet e imagem projetada no telão, o superintendente de Comunicação, Thiago Nunes, explicou como o projeto foi concebido e a melhor forma de utilização. “Ampliaremos os conteúdos, a partir das solicitações dos setores, obedecendo à arquitetura do portal, de modo a facilitar a navegação do internauta”, disse Nunes, agradecendo a toda a equipe da Comunicação, Tecnologia da Informação e parceiros que contribuíram com os conteúdos.

Com a reformulação do portal (a versão anterior estava no ar há 5 anos), o cidadão ganha informações importantes sobre a Rede Estadual de Saúde, como história, especialidades de ambulatório (consultas) e emergência, endereços e telefones dos 31 hospitais do Estado e 11 UPAs, além da rede de farmácias, laboratórios, gerências regionais e programas.

Para auxiliar a pesquisa e a busca por informações oficiais e seguras, o site traz dados e orientações sobre as principais doenças de monitoradas pelo Estado e de interesse para a saúde pública, a exemplo de dengue, leptospirose, Aids, raiva e meningite.

MÍDIAS SOCIAIS – O site ganhou integração com novas mídias como o Facebook, rede de microblog Twitter e o YouTube, onde foi criado um canal de vídeos da SES. Por meio do endereço, o cidadão e o profissional de saúde poderá acessar o Flickr da SES e fazer download da galeria de fotos.

Redes sociais da SES
Twitter: http://twitter.com/SaudePE
Facebook: http://facebook.com/saude.pe
YouTube: http://youtube.com/secretariasaudepe
Flickr: http://flickr.com/saudepe