Nesta sexta-feira (26/07), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), por meio da Gerência Geral de Vigilância em Saúde e Atenção Primária (GGVSAP), realizou a segunda edição do Workshop da Semana do Condutor. O evento - destinado aos condutores dos diversos setores da instituição - tem o objetivo de promover um desempenho técnico em prevenção de acidentes e manter a continuidade da boa qualidade no serviço.

A programação, que durou o dia todo, começou com a palestra sobre a “Utilização de veículos públicos e seus agentes: Legislação, Responsabilidades e Interfaces entre o público e o privado”, ministrada pelo instrutor do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Exército (CPOR-E), sargento Teófilo, na parte da manhã. À tarde, encerrando o cronograma, os motoristas ouviram a palestra sobre “A importância do descanso para a qualidade de vida”, sob a responsabilidade da coordenadora estadual do Programa de Controle ao Tabagismo, Andreza Correia.

O instrutor do CPOR-E, sargento Teófilo explicou a relevância desse momento de integração junto aos condutores da SES-PE. “É necessário que a sociedade tenha condutores cientes das suas responsabilidades, cientes do seu lugar na sociedade e do seu compromisso com essa mesma sociedade. Então, a gente trouxe aqui, fez uma integração de conhecimentos trazendo a questão da administração pública, das responsabilidades, da eficiência, e permitindo o conhecimento para implantação de boas práticas”, destaca Teófilo.

Além da parceria com diversas entidades públicas, como: Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco (CBM-PE), Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e Centro de Instrução do Exército Brasileiro (CIEB), responsáveis pelas palestras ministradas durante o evento, ao longo do dia aconteceram momentos de terapias integrativas disponibilizadas pela Gerência de Saúde e Segurança do Trabalhador do SUS (GSST-SUS).

O gestor de transportes da GGVSAP, Leonardo Barros, destacou a importância do evento de valorização dos colaboradores e capacitação dos motoristas. “A gente está sempre em atividade para melhorar o serviço cotidiano que é prestado por eles (motoristas). O evento foi feito exatamente para isso, dar as técnicas necessárias para viabilizar uma melhor direção e atendimento das demandas diárias que necessitam do trabalho”, ressalta Leonardo.