O Hospital Getúlio Vargas (HGV) promoveu, nesta quinta-feira (11/04), o Painel Integrado sobre Combate às Drogas e Alcoolismo. O evento, que teve como público-alvo os servidores da unidade, contou com duas palestras abordando temáticas sobre alcoolismo, dependência química e formas de prevenção. O objetivo da iniciativa, que ocorreu no Auditório Newton Pedrosa, localizado no HGV, é estimular a reflexão e promover saúde mental.

As palestras foram conduzidas pela psicóloga da Unidade de Apoio Psicossocial (UNIAPS), pós-graduada em Terapia Cognitiva Comportamental, com experiência em dependência química, saúde mental e neuropsicologia, Kátia Falcone; e pela médica psiquiatra do HGV e do Hospital Ulysses Pernambuco, psiquiatra da infância e da adolescência do IMIP, mestranda em Saúde da Criança e do Adolescente pela UPE, Carolina Rolim.