O Hospital da Restauração (HR) Governador Paulo Guerra recebeu, nesta sexta-feira (16/02), doação de um transdutor linear de ultrassonografia, utilizado para avaliar principalmente vasos sanguíneos e nervos periféricos. O aparelho foi doado pela empresa Safe, representante da Mindray no Brasil, e pode custar entre 20 e 45 mil reais.

O transdutor linear será utilizado pela equipe de Radiologia Intervencionista do Hospital da Restauração, em punções guiadas e biópsias guiadas por ultrassom. Com o equipamento, os profissionais conseguem visualizar, por exemplo, vasos, nervos, tendões e músculos.

Para o superintendente médico do HR, Arnaldo Lemos, o equipamento começará a ser utilizado pela instituição já nesta segunda-feira (19/02). “A parceria entre os setores público e privado, como esta com a Safe, são muito importantes para beneficiar os pacientes do Sistema Único de Saúde, e este equipamento já será realocado para colocarmos em funcionamento muito em breve”, afirmou.

De acordo com o diretor geral do Hospital da Restauração, Petrus Andrade Lima, o transdutor linear reforçará o Parque de Imagens da unidade. “O aparelho vai permitir o aumento no volume de exames realizados no hospital, já que será mais um em funcionamento. E isso fortalece ainda mais o Setor de Imagens, que desenvolve um papel fundamental na assistência aos nossos pacientes”, disse Petrus.