É responsável pela Política Estadual de Expansão e Qualificação da Atenção Primária em Pernambuco, coordenando a implantação, monitoramento, avaliação e qualificação do processo de trabalho da Rede de Atenção Primária nos municípios. São realizadas ações de supervisões, cursos, oficinas e encontros, envolvendo todos os profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF), Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e atualmente Equipes de Consultório de Rua, auxiliando no planejamento de intervenções para qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS).

Integram a Gerência de Expansão e Qualificação duas coordenações. A Coordenação de Certificação é responsável pelo cumprimento e acompanhamento, junto aos municípios, da portaria 640/2011, que institui o Piso Estadual da Atenção Primária à Saúde (PEAPS) e o Incentivo Estadual da Atenção Primária à Saúde por Desempenho Municipal; e portaria 108/2012, que estabelece os indicadores de desempenho municipal com suas respectivas formas de cálculo e parâmetros de avaliação. Há, também, a Coordenação de Expansão, que responde pelo processo de ampliação e monitoramento da rede APS do Estado.

Expansão e Qualificação da Atenção Primária

Gerente: Juliana Lopes

Telefones: (81) 3184.0592//0593

E-mail: gerencia.eq@gmail.com

Blog: geqap.blogspot.com.br

Aplicativos

Nenhum documento para download encontrado.