Hospital Regional Dom Moura

Localizado em Garanhuns, o Hospital Regional Dom Moura é referência para os 21 municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde (Geres), com seus mais de 500 mil habitantes. A unidade atende os casos de emergência nas especialidades de clínica médica e cirúrgica, obstetrícia, pediatria e ortopedia. 

 

 

Hospital São Lucas

O Hospital São Lucas, localizado na Ilha de Fernando de Noronha, é responsável pelo atendimento aos cerca dois mil moradores da localidade, bem como aos seus visitantes.  Além do serviço de emergência, também é destaque na unidade os atendimentos ambulatoriais em pediatria, ginecologia, cardiologia e saúde do trabalhador, entre outros. O distrito conta com um serviço de saúde oficial desde 1965, que depois se tornou a unidade de saúde de média complexidade.

 

Hospital Otávio de Freitas

Batizado inicialmente de Sanatório do Sancho, no bairro de Tejipió, a unidade é voltada para o tratamento de pacientes com tuberculose e outras doenças respiratórias. O hospital começou a ser construído ainda na década de 1940, durante o governo do in terventor Agamenon Magalhães, mas só foi fundado no dia 23 de janeiro de 1956.

 

Hospital Belarmino Correia

Há mais de 90 anos, o primeiro prefeito do município pernambucano de Goiana recebeu uma homenagem, emprestando o nome ao Hospital Berlarmino Correia. Inauguração em 28 de dezembro de 1924, a unidade pertence à rede pública estadual, atendendo os usuários residentes em Goiana (sede e distritos) e nas cidades adjacentes como Condado, Itaquitinga, Aliança, Camutanga, Itambé, Timbaúba, Macaparana, e as cidades de Pitimbú e Caapora ambas pertencente ao estado da Paraíba.

 

Subscrever RSS - Fonoaudiologia