A Secretaria Executiva de Administração e Finanças (SEAF) tem a função de planejar, coordenar e supervisionar a execução de atividades relacionadas com os sistemas estaduais de Administração e Fianças, promovendo a articulação com os órgãos centrais dos sistemas estaduais correspondentes; Informar e orientar os órgãos da Secretaria Estadual de Saúde quanto ao cumprimento das normas administrativas e financeiras; Coordenar e apoiar as atividades do Fundo Estadual de Saúde; Gerir contratos e processos licitatórios para contratação e aquisição de insumos, bens e serviços administrativos; Gerenciar o processo de distribuição e armazenamento de insumos para Secretaria Estadual de Saúde; Planejar e coordenar a execução das atividades de documentação, informação, arquivo e biblioteca; Planejar, coordenar e supervisionar a execução das atividades relacionadas a frota de veículos da Secretaria; e Promover a elaboração e consolidação dos planos e dos programas das atividades Administrativas e Financeiras.

 

Secretário-Executivo de Administração e Finanças: Rodrigo Antunes Lira
Telefone: (81) 3184-0244


A SEAF, em seu organograma, possui cinco diretorias, a saber:


DIRETORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO


A Diretoria Geral de Administração (DGA) é responsável por gerenciar e executar contratos de aquisição de insumos, bens e serviços de natureza administrativa que são comuns à Secretaria Estadual de Saúde; Executar a...

SECRETARIA EXECUTIVA DE ADMINISTRAÇÃO E FINAÇAS

A Secretaria Executiva de Administração e Finanças (SEAF) tem a função de planejar, coordenar e supervisionar a execução de atividades relacionadas com os sistemas estaduais de Administração e Fianças, promovendo a articulação com os órgãos centrais dos sistemas estaduais correspondentes; Informar e orientar os órgãos da Secretaria Estadual de Saúde quanto ao cumprimento das normas administrativas e financeiras; Coordenar e apoiar as atividades do Fundo Estadual de Saúde; Gerir contratos e processos licitatórios para contratação e aquisição de insumos, bens e serviços administrativos; Gerenciar o processo de distribuição e armazenamento de insumos para Secretaria Estadual de Saúde; Planejar e coordenar a execução das atividades de documentação, informação, arquivo e biblioteca; Planejar, coordenar e supervisionar a execução das atividades relacionadas a frota de veículos da Secretaria; e Promover a elaboração e consolidação dos planos e dos programas das atividades Administrativas e Financeiras.

Secretário-Executivo de Administração e Finanças: Rodrigo Antunes Lira

Telefone: (81) 3184-0244

A SEAF, em seu organograma, possui cinco diretorias, a saber:

DIRETORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO

A Diretoria Geral de Administração (DGA) é responsável por gerenciar e executar contratos de aquisição de insumos, bens e serviços de natureza administrativa que são comuns à Secretaria Estadual de Saúde; Executar a política estadual de bens patrimoniais e supervisionar o seu controle; Realizar o acompanhamento e promover a racionalização dos gastos relacionados à aquisição de insumos, bens e serviços de natureza administrativa; Administrar e supervisionar os serviços de limpeza, conservação e vigilância da Secretaria Estadual de Saúde; Administrar o processo de distribuição e armazenamento de insumos para saúde da Central de Distribuição à rede Estadual de Saúde; Supervisionar a execução das atividades de documentação, informação, arquivo e biblioteca.

Diretor-Geral de Administração: João Paulo Aragão

Telefone: (81) 3184-0252

DIRETORIA GERAL DE FINANÇAS

A Diretoria Geral de Finanças (DGF) tem a função de planejar, coordenar e supervisionar a execução de atividades relacionadas com os sistemas estaduais de contabilidade e de administração financeira, no âmbito da Secretaria Estadual de Saúde; planejar, coordenar e controlar as atividades de execução orçamentária, financeira e contábil do Fundo Estadual de Saúde, inclusive aquelas executadas por unidades descentralizadas; promover as atividades de cooperação técnica nas áreas orçamentária e financeira para subsidiar a formulação e a implementação de políticas de saúde; estabelecer normas e critérios para o gerenciamento das fontes de arrecadação e a aplicação dos recursos orçamentários e financeiros; acompanhar e avaliar a execução de programas e projetos financiados com recursos do Fundo Estadual de Saúde; planejar, coordenar e supervisionar as atividades de convênios, acordos, ajustes e similares sob a responsabilidade da Secretaria; promover o acompanhamento da aplicação dos recursos transferidos pelo Fundo Nacional de Saúde e para os Fundos Municipais de Saúde; e planejar, coordenar e supervisionar as atividades de prestação de contas e de tomada de contas especial dos recursos do SUS/PE, alocados no Fundo Estadual de Saúde.

Diretor-Geral de Finanças: Alvimar Neves

Telefone: (81) 3184-0305

DIRETORIA GERAL DE INFRAESTRUTURA

A Diretoria Geral de Infraestrutura (DGI) é responsável por gerenciar as atividades relacionadas a projetos, obras e serviços de engenharia, incluindo a manutenção predial. Também é responsável por gerir e monitorar os processos de contratação e aquisição de insumos, bens e serviços de engenharia, estabelecer os padrões construtivos, planejar e acompanhar as ações de manutenção, estabelecer os padrões de equipamentos médico-hospitalares e emitir laudos e pareceres sobre assuntos de sua área de competência, inclusive de engenharia clínica.

Diretor-Geral de Infraestrutura: Breno Beltrão

Telefone: (81) 3184-0283

DIRETORIA GERAL DE PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO

A Diretoria Geral de Planejamento Orçamentário (DGPO) é responsável por articular, coordenar e apoiar a elaboração e execução do Planejamento Formal e da Programação Orçamentária e Financeira da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Gerencia as ações de controle e planejamento orçamentário junto às demais unidades da SES e órgãos envolvidos. O objetivo é alinhar os projetos estratégicos da secretaria e as ações operacionais contempladas no Planejamento Orçamentário Anual da Saúde (POAS) com o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado de Pernambuco. A DGPO também assessora tecnicamente o Secretário Estadual de Saúde e o Secretário Executivo de Administração e Finanças nas matérias concernentes ao Planejamento e ao Orçamento. A diretoria é responsável por parte do fluxo orçamentário e financeiro da despesa na SES, visando garantir a correta aplicação dos recursos públicos destinados à saúde. Ela realiza a previsão e solicitações junto à Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) para requisitar aporte orçamentário, bem como à Secretaria da Fazenda (SEFAZ) para disponibilizar Programação Financeira (PF).

Diretor-Geral de Planejamento Orçamentário: Marcos Eberli Wasiliew

Telefone: (81) 3184-0085

DIRETORIA GERAL DE INOVAÇÃO E INFORMATIZAÇÃO EM SAÚDE

A Diretoria Geral de Inovação e Informatização em Saúde (DGIIS) é composta por três gerências, responsáveis pelos serviços estratégicos de tecnologia, essenciais para o funcionamento das atividades desta secretaria em sua sede, bem como das unidades hospitalares e gerências regionais em todo o Estado. A Gerência de Suporte cuida de toda a rede lógica, telefonia e internet. Já a Gerência de Sistemas cuida do desenvolvimento, sustentação e evolução dos sistemas de gestão em saúde, englobando tanto os sistemas próprios, quanto os Estaduais e do Ministérios da Saúde. Já a Gerência de Inovação em Saúde, que trabalha com a análise de dados, elaboração de dashbords e painéis de BI, transmissão de dados, interoperabilidade e dados e informações da SES-PE em geral.

Diretor-Geral de Inovação e Informatização em Saúde: Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo

Telefone: (81) 3184-0984

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