A Secretaria Executiva de Administração e Finanças tem a função de planejar, coordenar e supervisionar a execução de atividades relacionadas com os sistemas estaduais de Administração Financeira, de administração financeira, de recursos humanos e de serviços gerais, promovendo a articulação com os órgãos centrais dos sistemas estaduais correspondentes; informar e orientar os órgãos da SES quanto ao cumprimento das normas administrativas e financeiras estabelecidas; coordenar e apoiar as atividades do Fundo Estadual de Saúde; gerir contratos e processos licitatórios para contratação e aquisição de insumos, bens e serviços; gerenciar o processo de distribuição e armazenamento de insumos para Secretaria; planejar e coordenar a execução das atividades de documentação, informação, arquivo e biblioteca; planejar, coordenar e supervisionar a execução das atividades relacionadas a frota de veículos da Secretaria; e promover a elaboração e consolidação dos planos e dos programas das atividades de sua área de competência e submetê-los à decisão superior. A SEAF possui duas diretorias gerais (confira abaixo).

 

Secretária-Executiva de Administração e Finanças
Secretário-executivo: José Adelino dos Santos Neto
Contatos: (81) 3184.0243 / 0244
 

Diretoria Geral de Finanças

 

Tem a função de planejar, coordenar e supervisionar a execução de atividades relacionadas com os sistemas estaduais de contabilidade e de administração financeira, no âmbito da Secretaria; planejar, coordenar e controlar as atividades de execução orçamentária, financeira e contábil do Fundo Estadual de Saúde, inclusive aquelas executadas por unidades descentralizadas; promover as atividades de cooperação técnica nas áreas orçamentária e financeira para subsidiar a formulação e a implementação de políticas de saúde; estabelecer normas e critérios para o gerenciamento das fontes de arrecadação e a aplicação dos recursos orçamentários e financeiros; acompanhar e avaliar a execução de programas e projetos financiados com recursos do Fundo Estadual de Saúde; planejar, coordenar e supervisionar as atividades de convênios, acordos, ajustes e similares sob a responsabilidade da Secretaria; promover o acompanhamento da aplicação dos recursos transferidos pelo Fundo Nacional de Saúde e para os Fundos Municipais de Saúde; e planejar, coordenar e supervisionar as atividades de prestação de contas e de tomada de contas especial dos recursos do SUS/PE, alocados no Fundo Estadual de Saúde. A DGF possui três gerências: Tesouraria e Prestação de Contas, Controle e Empenhamento e Contabilidade.

 

Diretora-geral de Finanças: Musa Ferreira
Contatos: (81) 3184.0304 /0305

 

Diretoria-Geral de Administração

 

Administra e supervisiona os serviços de limpeza, conservação e vigilância; gerencia e executa contratos e processos licitatórios para contratação e aquisição de insumos, bens e serviços; executa a política estadual de bens patrimoniais e supervisiona o seu controle; realiza o acompanhamento e promove a racionalização dos gastos relacionados à aquisição de insumos, bens e serviços; supervisiona a execução das atividades de documentação, informação, arquivo e biblioteca; supervisiona e acompanha projetos e obras de engenharia de interesse da secretaria. A DGA possui três superintendências: de Engenharia e Manutenção, de Apoio Logístico e Suprimentos.

 

Diretor-geral de Administração:  Patrícia Pastick
Contatos: (81) 3184.0252 / 0253

 

Informática e Tecnologia da Informação

 

Essa duas áreas, ligadas à Diretoria-Geral de Administração, são compostas por duas gerências, responsáveis por serviços estratégicos e essenciais para o funcionamento das atividades desta secretaria. A Gerência de Suporte cuida de toda a rede lógica, telefonia e internet. Já a Gerência de Sistemas cuida dos sistemas de gestão, transmissão de dados e informação da SES, como os software utilizados por programas como Assistência Farmacêutica, Mãe Coruja, Lei Seca, gerenciamento das Organizações Sociais (OSs), além das ferramentas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. A Gerência de Sistemas também atua na criação de novos softwares, além da manutenção dos já existentes.
 
Gerente de Suporte – Ivan Garcia
Contatos: (81) 3184-0166
 
Gerente de Sistemas: Almira Vasconcelos
Contatos: (81) 3184-0175
 

SES requalifica infraestrutura da copa pensando no servidor

Espaço ganhou reparos, pintura, climatização adequada e novos equipamentos

HBL qualifica assistência e segurança dos pacientes

Meta é disseminar e fortalecer recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS)

SES homenageia profissionais no Dia da Secretária

As quatro escolhidas representam todo o quadro que atua no órgão

SES e Abraciclo firmam parceria

Meta é redução de acidentes de moto

Delegação de Pernambuco visita CONECTA SUS, em Goiás

Secretário Iran Costa quer implantar central semelhante no Estado

SEAF: Reunião de planejamento estratégico

Encontro reuniu todos os colaboradores da secretaria executiva

Servidores do Financeiro convocam para arrasta-pé

Meta é arrecadar recursos para o desfile do Bloco no carnaval 2016

SICREF

SICREF

Informe de Rendimentos

Residentes e prestadores de serviço, pessoas físicas e jurídicas, já podem ter acesso ao seu Informe de Rendimentos do Exercício de 2013. A solicitação deve ser feita pelo email rendimento@saude.pe.gov.br. Informações: (81) 3184.0278
Subscrever RSS - Secretaria-Executiva de Administração e Finanças