Hospital Mestre Vitalino

A unidade, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi inaugurada em 14 de junho de 2014. O hospital, que tem perfil de emergência para média e alta complexidade, recebeu um investimento de R$ 102 milhões e vai beneficiar cerca de 1,7 milhão de pernambucanos em 32 municípios da região. Como um hospital de grande porte, a unidade atende urgências e emergências nas seguintes especialidades: clínicas médica e cirúrgica, cardiologia, neurologia e pediatria.

 

A unidade oferece todos os serviços totalmente gratuitos e voltados, exclusivamente, para pacientes do SUS.

Hospital Metropolitano Sul – Dom Helder Camara

O diferencial do hospital é ter o perfil de cardiologia, uma das especialidades de grande procura na rede

Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães

Com alto índice de resolutividade, a unidade recebe usuários de outros estados, devido à localização geográfica. Por mês, são cerca de 7 mil atendimentos

Hospital Regional Fernando Bezerra

A população do sertão do Araripe, em Pernambuco, encontra suporte do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Regional Fernando Bezerra, localizado no município de Ouricuri.  O hospital de média complexidade é referência em atendimento de Urgência e Emergência, embora também realize atendimentos na área de Atenção Básica. 

 

Hospital Regional Inácio de Sá

A posição geográfica do Hospital Regional Inácio de Sá, inaugurado em 11 de março de 1991, o leva a abranger uma população maior do que a dos sete municípios ligado à VII Gerência Regional de Saúde, que administra a região. Localizada em Salgueiro, a unidade de saúde recebe pessoas tanto de cidades como Cabrobó, cuja assistência é da VIII Geres, quanto de Paulo Afonso, cidade fronteiriça com Bahia. 
 
 
 

 

 

Hospital Regional Ruy de Barros Correia

O Hospital Regional Ruy de Barros Correia fica localizado em Arcoverde, no Sertão do Moxotó de Pernambuco.  A unidade, de média complexibilidade, atende aos 13 municípios da VI Gerência Regional de Saúde, além de outros municípios vizinhos, como Pesqueira e Belo Jardim. É referência em assistência materno-infantil na Região.

 

Hospital Regional Emília Câmara

O Hospital Regional Emília Câmara, localizado no município de Afogados da Ingazeira, é uma das principais unidades da X Geres. A inauguração da atual sede foi em 2006. Antes, o Emília Câmara estava instalado em um antigo prédio doado à prefeitura de Afogados da Ingazeira pela Diocese do município. Além da população do município, a unidade de saúde atende ainda moradores de Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixabá, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira e Tuparetama. 


Hospital Regional Dom Moura

Localizado em Garanhuns, o Hospital Regional Dom Moura é referência para os 21 municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde (Geres), com seus mais de 500 mil habitantes. A unidade atende os casos de emergência nas especialidades de clínica médica e cirúrgica, obstetrícia, pediatria e ortopedia. 

 

 

Hospital Regional de Palmares Sílvio Magalhães

O Hospital Regional Sílvio Magalhães, fundado em 1934 e referência para 22 cidades da Mata Sul, foi totalmente reconstruído, sendo entregue à população em dezembro de 2011. A cidade de Palmares, onde ele se localiza, foi uma das mais atingidas pelas chuvas que castigaram 67 municípios de Pernambuco no mês de junho de 2010. 

 

Hospital Regional do Agreste Dr. Waldemiro Ferreira

O Hospital Regional do Agreste é voltado para o atendimento de emergência, sendo referência em trauma (traumato-ortoperdia, cirurgia geral e buco-maxilo-facial) de alta complexidade. A unidade atende à população da macrorregional Caruaru, que abrange 87 municípios das microrregiões de saúde de Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada.

 

Páginas

Subscrever RSS - Cirurgia Geral