Hospital Mestre Vitalino

A unidade, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi inaugurada em 14 de junho de 2014. O hospital, que tem perfil de emergência para média e alta complexidade, recebeu um investimento de R$ 102 milhões e vai beneficiar cerca de 1,7 milhão de pernambucanos em 32 municípios da região. Como um hospital de grande porte, a unidade atende urgências e emergências nas seguintes especialidades: clínicas médica e cirúrgica, cardiologia, neurologia e pediatria.

 

A unidade oferece todos os serviços totalmente gratuitos e voltados, exclusivamente, para pacientes do SUS.

Hospital Dom Malan

Hoje, o hospital, de atendimento materno-infantil, realiza, em média, 600 partos por mês e cerca de 11 mil atendimentos na urgência e 5 mil no ambulatório

Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães

Com alto índice de resolutividade, a unidade recebe usuários de outros estados, devido à localização geográfica. Por mês, são cerca de 7 mil atendimentos

Hospital Regional Fernando Bezerra

A população do sertão do Araripe, em Pernambuco, encontra suporte do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Regional Fernando Bezerra, localizado no município de Ouricuri.  O hospital de média complexidade é referência em atendimento de Urgência e Emergência, embora também realize atendimentos na área de Atenção Básica. 

 

Hospital Regional Ruy de Barros Correia

O Hospital Regional Ruy de Barros Correia fica localizado em Arcoverde, no Sertão do Moxotó de Pernambuco.  A unidade, de média complexibilidade, atende aos 13 municípios da VI Gerência Regional de Saúde, além de outros municípios vizinhos, como Pesqueira e Belo Jardim. É referência em assistência materno-infantil na Região.

 

Hospital Regional Emília Câmara

O Hospital Regional Emília Câmara, localizado no município de Afogados da Ingazeira, é uma das principais unidades da X Geres. A inauguração da atual sede foi em 2006. Antes, o Emília Câmara estava instalado em um antigo prédio doado à prefeitura de Afogados da Ingazeira pela Diocese do município. Além da população do município, a unidade de saúde atende ainda moradores de Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixabá, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira e Tuparetama. 


Hospital Ermírio Coutinho

De média complexidade, a unidade atende as demandas das 31 cidades que constituem a II Geres, numa abrangência de 800 mil pernambucanos. Emergência clínica, pediátrica, obstetrícia são áreas de referência do hospital. 

 

Hospital Jesus Nazareno

O Hospital Regional Jesus Nazareno (HRJN), localizado em Caruaru, é referência secundária para gestação de alto risco para 90 municípios de Pernambuco, onde ainda estão incluídas as microrregiões de Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns e Caruaru, abrangendo uma população de cerca de 2,5 milhões de habitantes.

 

Hospital São Lucas

O Hospital São Lucas, localizado na Ilha de Fernando de Noronha, é responsável pelo atendimento aos cerca dois mil moradores da localidade, bem como aos seus visitantes.  Além do serviço de emergência, também é destaque na unidade os atendimentos ambulatoriais em pediatria, ginecologia, cardiologia e saúde do trabalhador, entre outros. O distrito conta com um serviço de saúde oficial desde 1965, que depois se tornou a unidade de saúde de média complexidade.

 

Páginas

Subscrever RSS - Pediatria