A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) deu início às ações do Plano Estadual de Contingência das Arboviroses para 2024 e a primeira atividade aconteceu no município de Olinda, na manhã desta quarta-feira (22/11).

As equipes de Vigilância em Saúde da SES-PE e do município de Olinda circularam pelo bairro de São Benedito, onde há um alto índice de incidência das arboviroses, para conscientizar os transeuntes sobre a importância das estratégias e cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

As ações de panfletagem e abordagem em comércios foram realizadas em pontos importantes da cidade. “Aproveitamos áreas de concentração, como o Terminal Integrado de Xambá, a feira, para ter esse contato mais próximo da população e fazer uma orientação adequada”, ressaltou o diretor geral de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador da SES-PE, Eduardo Bezerra.

Para André Cavalcanti, da direção de Vigilância em Saúde de Olinda, é uma oportunidade importante para ouvir às necessidades da população. “Conseguimos ver de perto todas as necessidades e levar saúde para essas pessoas”, afirma.