O secretário Antonio Carlos Figueira participa, na manhã da próxima segunda, da inauguração da Policlínica do Vassoural/UPA Municipal, que prestará atendimento de saúde emergencial de média complexidade, 24h por dia, com capacidade para atender cerca de 10.500 pessoas por mês. Esta é a primeira UPA municipal de Pernambuco. Ainda em Caruaru, Figueira prestigia a posse da nova secretária de saúde município, Aparecida Souza, que vinha atuando, desde 2007, como gerente da IV Regional da Saúde e diretora do Hospital Regional do Agreste.

A Policlínica do Vassoural/UPA terá a importante missão de ampliar o acesso aos serviços de urgência e emergência para a população de Caruaru e também do Agreste. Com mais essa oferta, a expectativa é reduzir a grande demanda hoje no Hospital Regional do Agreste e na UPA Dr. Horácio Florêncio.

A UPA municipal vai contar com emergência pediátrica e clínica médica em tempo integral; atendimento ambulatorial nas especialidades de urologia, cardiologia, ultrassonografia, clínica médica, pediatria, psicologia, fonoaudiologia, otorrino, além da primeira emergência odontológica do interior do estado e da sala de vacina, curativos e atendimento de enfermagem. Exames emergenciais também serão feitos na unidade.

Fruto de parceria entre Prefeitura, Estado e Governo Federal, a unidade deverá realizar uma média de 100 a 150 atendimentos na emergência pediátrica e de 150 a 200, na emergência da clínica médica.