Levar informação à população é uma das principais armas para combater o mosquito da dengue. Essa luta ganhou a parceria de funcionários da loja da Vivo do Shopping Recife, que participaram de uma sensibilização sobre as principais formas de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, na manhã desse sábado (04/06), às 9h.

A apresentação de quase uma hora abordou todos os principais aspectos do ciclo de vida e condições favoráveis a propagação do Aedes Aegypti nas áreas urbanas. Os funcionários da loja também tiraram suas dúvidas, algumas delas envolvendo fórmulas caseiras de repelentes divulgadas na internet. “Essas fórmulas feitas em casa podem desencadear uma reação alérgica. O mais indicado é usar produtos de fabricantes conhecidos, já testados, evitando qualquer reação adversa”, alertou a coordenadora da Dengue da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Claudenice Pontes, que ministrou a capacitação.

Lidando diretamente com o público, esses profissionais poderão compartilhar o conhecimento do que aprenderam sobre a dengue a vários clientes no dia a dia. Eles ainda receberam panfletos educativos, que serão entregues aos clientes durante o atendimento. “Estamos criando multiplicadores de informação, o que pode surtir efeito em vários locais já que eles podem alcançar um público cada vez maior”, explicou a coordenadora.