O Conselho Nacional de Saúde Pública divulgou a lista com os nomes das entidades selecionadas para compor e atuar na Câmara Técnica da Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho do Conselho Nacional de Saúde (CT/CIRHRT/CNS), conforme previsto no Edital de Chamamento Público CNS Nº 002/2023, que dispõe sobre a convocação de entidades para a reestruturação da CT/CIRHRT/CNS.

A Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) é uma das Instituições que irá compor a CT/CIRHRT/CNS. A reestruturação desta Câmara Técnica prevê que a CT/CIRHRT seja organizada em três eixos de atuação no âmbito da formação em saúde: Eixo I - formação técnica de nível médio; Eixo II - graduação; e Eixo III - pós-graduação/residência na área profissional da saúde.  A ESPPE, como uma das diretorias vinculadas à Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SEGTES), tem como objetivo promover a execução de atividades de ensino, pesquisa e extensão para o desenvolvimento dos profissionais e servidores públicos que atuam no Sistema Único de Saúde no estado de Pernambuco.

Para nós que fazemos a ESPPE, é uma honra compor a CT/CIRHRT/CNS. São anos de luta. Mas de inúmeras conquistas! Esse reconhecimento só fortalece a nossa confiança no nosso trabalho, o qual executamos com responsabilidade e determinação, para que possamos continuar investindo na formação, qualificação e desenvolvimento dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde, seguindo os  princípios do SUS.