Equipes das secretarias-executivas de Atenção à Saúde, Regulação em Saúde e de Gestão Estratégica estiveram, nesta segunda-feira (05/06), no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns. A visita técnica, que já vem ocorrendo em outros municípios do estado, tem o objetivo de dar continuidade ao diagnóstico do funcionamento das unidades de saúde regionais para o planejamento de ações que fortaleçam a descentralização e interiorização dos serviços de saúde.

Os servidores da Secretaria Estadual de Saúde (SES) circularam por toda unidade de saúde, conhecendo os setores, a infraestrutura e o fluxo de atendimentos do HRDM, que é referência para mais de 20 municípios da região Agreste Meridional de Pernambuco. A diretora-geral do hospital, Jaqueline Calado; o diretor-médico, Daniel Lima; e a gestora administrativa da unidade, Edilza das Mercês, conduziram o grupo na visita.

A diretora de Assistência Integral à Saúde da SES-PE, Roberta Farias, comentou sobre a importância de conhecer de perto a realidade do hospital. “Nosso intuito é fortalecer os serviços à população, ter maior qualidade na assistência. A visita de hoje é mais um passo no processo de descentralização e interiorização da assistência. Viemos entender o funcionamento para melhor planejar ações locais”, completou.

A regulação de exames e consultas também estiveram em pauta. “Estamos observando a questão da regulação dos exames, das consultas e a infraestrutura do hospital para que, com essas demandas, consigamos direcionar e atender as necessidades da unidade”, ressaltou a diretora-geral de Fluxos Assistenciais da Regulação da SES-PE, Noemy Gomes.