A Secretaria Estadual de Saúde (SES) promove, nesta terça-feira (16/11), a Jornada Municipal de Prevenção em DST/Aids, em Timbaúba. As ações ocorrerão na escola agrícola do município, reunindo profissionais dos Programas de Saúde da Família (PSFs), técnicos da Atenção Primária e de outros níveis da sociedade.

Os médicos e enfermeiros dos PSFs, e servidores de nível superior da secretaria municipal de Saúde, serão atualizados sobre questões de DST e Aids, incentivados a estimular a prevenção e a articular serviços de referência e acolhimento aos casos positivos.

A jornada terá, também, uma turma com entidades religiosas, diretores de escolas, conselheiros municipais de saúde, associações de moradores, delegados e promotores. O objetivo é fazer uma reflexão da imagem que as pessoas tem do HIV e da Aids no município, para trabalhar mitos e preconceitos, além de incentivar a prevenção.

A programação é finalizada com 186 agentes comunitários de saúde, com foco em desmistificar os mitos e preconceitos em relação à doença e na prevenção de casos.