O Hospital Regional Fernandes Salsa, em Limoeiro, aumentou o número de atendimentos nos últimos dois anos. Os procedimentos de urgência foram mais que o dobro, passando de 23.498, em 2009, para 51.469, em 2011.

Referência para o atendimento de urgência de 31 municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional, a unidade também alcançou um aumento nos atendimentos de emergência em pediatria, chegando a mais de 13,6 mil nos primeiros oito meses de 2011.

O número de cirurgias gerais é uma dos maiores destaque, atualmente, 12 vezes maior que o realizado em 2009. Até o fim de agosto, 203 cirurgias foram realizadas no Regional. Os partos normais tiveram aumento de 81%, enquanto que as cesarianas cresceram um pouco mais, cerca de 90% no mesmo ano.

“O acompanhamento mais de perto do dia a dia do hospital possibilitou melhorar esses índices, sempre buscando melhorias para as demandas que surjam na unidade”, explicou o diretor do hospital, Roberto Rios, sobre a importância de estar sempre atento ao trabalho realizado pelos profissionais.

Uma das novidades no hospital é a humanização do espaço pediátrico, que recebeu decoração infantil para deixar o ambiente hospitalar mais acolhedor para as crianças.