O programa Mãe Coruja Pernambucana da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que busca garantir uma boa gestação às mulheres e o direito ao nascimento e desenvolvimento saudável às crianças, estará promovendo, nesta segunda-feira (26/09), um dia de Prevenção à Gravidez na Adolescência nos municípios de Salgadinho e Arcoverde.

Em Arcoverde, a partir das 8h, ocorre o I Fórum Regional de Prevenção a Gravidez na Adolescência no auditório da AESA - Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde. Na ocasião, representantes das secretarias de saúde, ação social e educação de Arcoverde estarão realizando palestras e propostas para redução do índice de adolescentes grávidas no município.

“Buscamos envolver todas as secretarias e, principalmente, as escolas para agirem ativamente educando e conscientizando todos os adolescentes, tanto as meninas como também os meninos, sobre a prevenção e as consequências da gravidez na adolescência”, explica a coordenadora do Programa Mãe Coruja da SES, Virgínia Moura.

Já em Salgadinho, o evento começa às 9h, na sede do Canto Mãe Coruja, e é direcionado às mulheres, adolescentes e mães cadastradas no Programa Mãe Coruja do município. Elas poderão conferir apresentações de teatro, exibição de vídeo, palestra e debates sobre a gravidez na adolescência. Participam do encontro professores dos círculos de educação e cultura estadual e regional do Programa Mãe Coruja, além de técnicos da saúde do adolescente dos municípios.