Equipes municipais de toda a I Gerência Regional de Saúde (Geres) – Recife reúnem-se, nesta segunda-feira (18/07), das 9h às 17h, no Hotel 4 Rodas, em Olinda, para participar da II reunião do Colegiado de Gestão Regional (CGR). No evento, serão discutidas questões relacionadas à regionalização da assistência, definindo os perfis da Urgência e Emergência e o fluxo de encaminhamentos e estratégias de superação de suas principais fragilidades.

“Essa reunião faz parte do processo de construção da Regionalização da I Regional, onde todos os municípios estão construindo a Rede de assistência de acordo com seu perfil e necessidades de prestação de saúde”, afirma o gerente da I Geres, Marcelo Ferreira Lima. Segundo ele, a ideia é construir o Plano Diretor de Regionalização (PDR) e o Plano Diretor de Investimentos (PDI) dos municípios que integram essa Geres.

Além disso, os gestores pretendem discutir estratégias de superação de questões salariais e de valorização profissional, capacitação continuada, infraestrutura e equipamentos dos serviços de saúde. Também será aberto um espaço de articulação permanente entre os gestores, para, por exemplo, trabalhos em caso de catástrofes.