Representantes da ONG holandesa LRA visitam, desta quarta (06/07) até a sexta-feira (08/07), unidades de saúde pernambucanas que trabalham com o tratamento da hanseníase. A ONG financia mais de dez projetos no Brasil nesta área. Em Pernambuco, ela repassa à Secretaria Estadual de Saúde (SES) R$ 135 mil anualmente para o desenvolvimento de projetos.

Na manhã desta quarta (06/07), Duane Hinders, Jan Willem Dogger e Rens Verstappen, além da representante brasileira Rejane Silva, estiveram reunidos com o secretário-executivo em Vigilância em Saúde da SES, Eronildo Felisberto, para o monitoramento das ações e dos indicadores. Até a sexta, eles visitarão o Hospital da Mirueira, referência do tratamento no Estado, e a Policlínica São Benedito, em Olinda.

“Estamos contratando o Imip para reforçar os serviços de referência para a hanseníase em Pernambuco”, afirmou Felisberto, ratificando que os holandeses também visitarão o Imip. Por meio da SES, os municípios recebem capacitações, oficinas e seminários, para auxiliar no tratamento dos pacientes.