A passarela de pedestres que dá acesso ao Hospital Metropolitano Oeste Pelópidas Silveira, no Curado, teve seu acesso liberado na tarde desta quarta-feira (21). A estrutura foi concluída após um cronograma de ações que tiveram início no último domingo (18), com instalação da estrutura, pintura, colocação de piso, tela de proteção, rede elétrica e inspeção de segurança.

“É importante frisarmos que essa é uma passarela provisória  e que engenheiros e técnicos habilitados já concederam seus laudos de segurança. A travessia está permitida", pontua a gerente-geral de projetos especiais da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Tercília Vilanova. O equipamento irá beneficiar mais de mil pessoas que circulam diariamente pela unidade de saúde.

A estrutura facilitará a travessia das três faixas (incluindo a via local) e o rápido acesso à unidade, sem risco de acidentes.  A passarela possui largura de 2 metros e estará a 5,70 metros da altura do chão, com 50 metros de comprimento. Por mês, ela gerará um custo de R$ 26 mil, entre aluguel e manutenção, e permanecerá no local até a triplicação da BR-232 naquele trecho, em projeto que prevê a construção de uma alça viária de acesso ao hospital.

O Hospital Pelópidas Silveira foi inaugurado no dia 8 de dezembro de 2011 e, desde os primeiros dias de funcionamento, para facilitar a travessia dos funcionários, a Secretaria Estadual de Saúde vem disponibilizando, diariamente, das 6h30 às 8h30 e das 18h30 às 20h30, duas vans para transportá-los da parada de ônibus até a porta da unidade. Com a passarela, esse tipo de transporte não será mais necessário