Três enfermeiros concluintes da Programa de Residência Uniprofissional em Enfermagem do Hospital Getúlio Vargas (HGV), vinculado a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), encerram suas atividades com êxito em diversos processos seletivos: David Ederson Moreira do Nascimento, Jessica Lúcia dos Santos e Rafaela Nunes da Costa foram aprovados em programas de Mestrado no Brasil e no Exterior.

O Enfermeiro David Ederson Moreira do Nascimento, residente de Traumatologia e Ortopedia, foi selecionado para atuar no University Hospital Bonn (UKB), na Alemanha. A seleção ocorreu por meio de uma parceria entre o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) e a Zentrale Auslands- und Fachvermittlung (ZAV), órgão acoplado ao Ministério do Trabalho da Alemanha (Bundesagentur für Arbeit). O residente também obteve aprovações nos programas de Mestrado em Enfermagem das seguintes instituições de ensino superior: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Universidade Federal do Ceará (UFC); e programa associado da Universidade de Pernambuco (UPE) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A Enfermeira Jéssica Lucia dos Santos, residente de Cirugia, foi aprovada no Programa de Mestrado em Enfermagem da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com projeto desenvolvido para a linha de pesquisa “Enfermagem e Educação em Saúde nos Diferentes Cenários do Cuidar”.

A Enfermeira Rafaela Nunes da Costa, residente de Cirurgia, foi aprovada no Programa de Mestrado em Enfermagem Associado da Universidade de Pernambuco (UPE) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com projeto desenvolvido para a linha de pesquisa “Enfermagem em Promoção e Vigilância à Saúde”.

O programa de Residência Uniprofissional em Enfermagem do HGV/SES-PE, coordenado pela Enfa. Me. Cristiane Aparecida dos Santos Barbosa, ao longo dos anos tem formado profissionais de excelência com competências para as práticas de cuidado nas especialidades de Traumato-Ortopedia e Cirurgia, estes que se destacam com um currículo de excelência e alçam grandes voos no mercado de trabalho.

"Estamos muito felizes com esse êxito dos nossos residentes. São egressos que se envolveram com todas as atividades e se destacaram. O Mestrado é a continuidade desse aperfeiçoamento. Esperamos vê-los em breve retornando para o serviço público", afirmou a Enfa. Me. Cristiane Aparecida.