Foram reabertas, nessa sexta-feira (11/08), salas da Enfermaria Clínica Pediátrica do Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns. As instalações concluídas passaram por serviços de reforma estrutural e material, que incluem as instalações elétricas e hidráulicas, restauração e pintura de paredes e revitalização de poltronas, berços, camas e colchões. Ao todo, 6 leitos foram reabertos, outros 15 seguem sendo revitalizados.

“Chegamos a iniciar esse trabalho na pediatria, há alguns meses, mas pelo aumento considerável no fluxo dos atendimentos pela sazonalidade dos vírus respiratórios, tivemos que paralisar temporariamente a reforma e manutenção, evitando transtornos na assistência aos pacientes. É importante ressaltar que estamos realizando melhorias estratégicas para que elas tenham maior efetividade, não comprometendo o dia a dia das emergências”, enfatiza a diretora do HRDM, Jaqueline Calado.

A média mensal de atendimentos, atualmente, na pediatria do Hospital Regional Dom Moura, é de cerca de 600. Em períodos de maior fluxo e procura na assistência à saúde da população infantil, a exemplo no caso do aumento sazonal das doenças respiratórias, o setor ultrapassa os 1.000 atendimentos mensais. O HRDM é referência para mais de 20 municípios da região Agreste Meridional de Pernambuco.