O Hospital Barão de Lucena (HBL) recebeu, nesta quinta-feira (21/12), o grupo “Doutores da Alegria”, que realizou a última ação do grupo neste ano, nos setores pediátricos, localizados no 3° andar da unidade. Muita música e brincadeira fizeram parte da programação para a alegria das crianças. Finalizando a manhã, um esquete alusivo ao Natal foi apresentado, com o tema “Nascimento do Menino Jesus”, misturando musicoterapia e integração dos pacientes e trabalhadores. 

A importância do projeto para a unidade é explicada pela superintendente médica do HBL, Nathália Souza, que destacou a relevância de diferentes formas de cuidado e da terapia de cuidado usual da rede. 

“É importante a promoção de um momento no qual a gente concilia a felicidade e o estímulo desses hormônios como parte da ação terapêutica, além de promover, por exemplo, um momento em que você se abstém dos seus problemas de saúde para um divertimento, que se torna parte do processo de cura”, analisou Nathália Souza.

O projeto “Doutores da Alegria” comemora duas décadas com a arte da palhaçaria no ambiente hospitalar para o público de crianças e adolescentes em vulnerabilidade e risco social.

Arilson Lopes, coordenador dos Doutores da Alegria, explica o conceito do projeto e a atuação diante da parceria das unidades com o grupo. “A gente trabalha nos hospitais Barão de Lucena e da Restauração, no IMIP, no Hospital Universitário Oswaldo Cruz e no PROCAPE. E encerramos esse ciclo de festividades no Natal, com esse esquete para trazer algo mais produzido que faça valer na vida dessas crianças”, declarou Arilson.